STARTUP GAÚCHA CONECTA BRASILEIROS AO REDOR DO MUNDO

Itineo – Roteiro sem Rotinas

Uber e Airbnb estão na moda. E não apenas no setor de mobilidade urbana ou hospedagem. Podemos dizer hoje que negócios digitais que seguem o modelo de plataforma são hoje o “novo black”. Sites e aplicativos que otimizam recursos, conectam pessoas e geram valor através de uma ampla rede interligada, que elimina intermediários desnecessários. Bancos, livros, música, moda, o que você pensar… todos os ramos têm se rendido a esse novo modelo de negócios.

No setor do turismo não foi diferente e diversas opções surgiram para facilitar a vida dos viajantes. Viajar está mais acessível do que nunca e, mais do que isso, planejar e organizar os roteiros também.

Nessa linha uma startup gaúcha tem se destacado como promissora no auxílio a viajantes brasileiros: o Itineo. Essa plataforma conecta brasileiros residentes no exterior e oferecem serviços de guia ou fotógrafo, com pessoas como você que estão indo viajar e querer uma ajudinha de alguém com conhecimento local e que fale português.

O Itineo oferece uma oportunidade para brasileiros que estão morando no exterior possam compartilhar seu conhecimento local com viajantes que não falam o idioma e querem uma ajuda para organizar roteiros menos engessados. Bom para quem oferece o serviço, que faz uma graninha com seu know-how e, para quem contrata, que foge daqueles tours em grupo ou de ter que se virar em outra língua.

Doris é uma brasileira que vive há 20 anos na França e há 10 atua como guia brasileira em Paris. Ela é apaixonada pela cidade e o Itineo encaixou perfeitamente com sua forma de apresentar Paris aos brasileiros: fora dos circuitos tradicionais e com direito a deliciosas paradas gastronômicas. Além dos passeios guiados, a Doris orienta sobre meios de transporte na cidade e arredores, restaurantes, passeios extras e muito mais.

Além da França, a ferramenta já possui guias e conselheiros de viagem cadastrados em mais de 30 países como Estados Unidos, Alemanha, República Checa, Itália, Portugal, Dinamarca, Inglaterra, Bélgica, Holanda, Tailândia e Argentina. 

Há ainda opção de contratar um fotógrafo brasileiro para registrar os melhores momentos da viagem. A Emanoelli, por exemplo, é uma das fotógrafas do Itineo em Lisboa. A experiência de fotografar viagem dos brasileiros faz a jovem sentir uma conexão maior com o Brasil e dar um toque de emoção às imagens.

Os serviços são cobrados por hora e cada fornecedor estipula um número mínimo que julga necessário para que o seu trabalho seja executado de forma legal. Essa plataforma é uma ajuda e tanto para quem é viajante independente e organiza sua própria viagem, mas também para agentes de viagem que muitas vezes precisam de dicas para organizar um roteiro para um destino que ainda não conhecem.

Se você está com viagem marcada e quer uma experiência inovadora, econômica e ainda mais incrível, entre no site www.itineo.com.br e veja como essa plataforma brasileira pode lhe ajudar a viajar melhor!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vem com a MUG!

Após assinar confirme-o em seu e-mail!

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades.



NÃO, OBRIGADO(A)