Viagens Gastronômicas - Totto Ramen NY


Eu viajo para comer. Quer dizer, 80% da viagem pra mim se reduz a comida. Acho que a gastronomia local reproduz a cultura de um país. Pelos pratos típicos, condimentos, ingredientes e formas de preparo da comida podemos entender muito sobre um povo, seus costumes, sua agricultura, hábitos, etc. Por isso, sem procuro provar pratos diferentes e conhecer a culinária local.

Nova York é a capital do mundo, e por isso, tem pratos do mundo todo. Tem gente do mundo todo morando lá, e com eles, a comida típica do seu país.

Uma vez assisti um filme chamado "The Ramen Girl", sobre uma menina que ia para o Japão atrás do namorado e lá acabava conhecendo o Ramen, e se tornava um chef de Ramen. Depois disso, fiquei louca para provar esse prato. Como nunca fui ao Japão, fui atrás de provar ele em Nova York.

No Hells Kitchen, bairro que concentra vários restaurantes tipicos e comidas do mundo todo, tem um restaurante especializado em Ramen chamado Totto Ramen (248E 52nd St). O lugar é pequeno e escondido, fica meio que no subsolo daquelas casas antigas comuns em NY. É facil de achar porque sempre tem fila na frente. E fila é um bom sinal.

Fui sozinha, sentei no bar e pedi o básico. Fiquei olhando os chefs cozinharem e o cheio já me deixou faminta. Quando a minha imensa tijela chegou e deu a primeira colherada, pude redefinir meus conceitos de felicidade. Que delícia. O melhor brodo. Barriga de porco frita em cima. Cebolinha picada bem fresquinha e um macarrão de arroz sensacional.

Não consegui terminar de comer tudo, não por falta de vontade, mas porque era grande mesmo. E USD 15 depois eu estava revigorada e feliz (de barriga cheia). Recomendo o filme e o restaurante. E Nova York é claro.

 

Voltar