Eu vou te contar uma história...


Esse último final de semana teve fortes emoções. Um quarteto fantástico de amigos e clientes da MUG embarcavam rumo a Atenas no sábado à noite. 

Tudo certo... vôos confirmados, vouchers entregues, hoteis reservados, assentos marcados e .... uma ligação inesperada. Eles estavam fazendo o check-in no aeroporto de Porto Alegre quando... - Erica!! Meu passaporte está vencido! Não me deixaram embacar!

AI MEUS DEUS! 

Sério... vocês não tem idéia de como isso acontece. Nas melhores famílias. Acontece. Não julgue, pois ninguém está imune.

Nós aqui na agência sempre perguntamos, quando entregamos os vouchers, se o passaporte está ok. Também colocamos um lembrete em cada passagem que diz: confira a validade do seu passaporte e do seu visto (se necessário). No caso, tinhamos perguntado pra esse passageiro e acredite: ELE TINHA CONFERIDO! Só que conferiu a validade do visto.

E aí que está o problema: O passaporte brasileiro vale 5 anos. E o visto americano vale 10 anos. Então, algumas pessoas se confundem. Olham a validade do visto, e acham que o passaporte vale o mesmo tempo. E daí, acontece o que aconteceu.

Bom, sem ter como resolver o problema num sábado, esse passageiro rumou de volta a Lajeado. Os amigos embaracarm.

Teríamos que fazer um passaporte de emergência na segunda-feira de manhã bem cedinho (7 da manhã, o que significa sair de Lajeado as 6) e remarcar sua passagem aérea de sábado para segunda. Beleza. Isso era barbada.

Só que... o passageiro lembrou que não tinha votado nas ultimas eleições e NÃO TINHA JUSTIFICADO O VOTO. Sem a quitação eleitoral, não é possivel fazer passaporte. E, pra piorar. o cartório eleitoral de Lajeado só abre na segunda-feira as 11h da manhã. E o vôo da mala estava remarcado para segunda-feira as 13h.

Você que acha que ser agente de viagens deve ser a profissão mais fácil do mundo, que a gente vive viajando e só dá risada o dia interio... #sabenadainocente

Bom, sem comentários sobre como conseguimos mobilizar Deus e o mundo pra conseguir tudo dentro do prazo e embarque até as 13h de segunda-feira, o final feliz da história é que CONSEGUIMOS!! 

E hoje ele tá lá curtindo a Grécia com os amigos... e eu aqui no frio, com uns 30 cabelos brancos a mais, mas feliz da vida com mais um final feliz.

Viagem é com AGENTE! Desculpa, mas depois dessa eu tinha que comentar: Pense nessa história quando for emitir uma passagem no Decolar.com

 

 

Voltar