03 SUGESTÕES DE CIDADES PARA VISITAR NO INTERIOR DA ALEMANHA

A Alemanha não vive só das grandes cidades. De fato, o interior do país é encantador e vale a pena alterar as visitas aos grandes centros com bate e voltas a pequenas cidades do interior. Listamos aqui 03 sugestões de cidades que são uns amores e merecem uma visita!

BAMBERG:

Bamberg é uma cidade pequena e universitária, daquelas para visitar em um dia. É uma das mais antigas da Alemanha e é muito conhecida pelas suas cervejas, que são produzidas lá há muitos anos. Uma das mais famosas de lá se chama Aecht Schlenkerla Rauchbier Märzen, que é uma cerveja feita com malte defumado (parada obrigatória). Pensa em uma cerveja com um gosto beeem peculiar e só provando para saber o que eu estou te dizendo!

A cidade tem um centro histórico lindo (que é patrimônio cultural da UNESCO), um rio que corta a cidade e prédios pintados com afrescos, bem antigos. Ela já foi cenário de um dos filmes dos Três Mosqueteiros, então você já pode imaginar o quão maravilhosa ela é, né?

Informações práticas: Combine Bamberg com uma visita a Nuremberg! São cerca de 65km de distância e há trem de meia em meia hora. É um bate e volta perfeito.

 

DINKELSBÜHL:

Se você já ouviu falar da famosa Rothenburg na rota romântica ou já visitou, você vai gostar de Dinkelsbühl! Essa pequena cidade é cercada por uma muralha medieval muito bem conservada e, por ter sido uma das poucas que não foi atingida pelos bombardeios da segunda guerra mundial, mantem vários prédios centenários.

Ela ainda tem as faixadas das construções preservadas e o governo de lá não permite letreiros nas lojas. Assim, todos os nomes dos estabelecimentos são pintados no mesmo estilo, para manter a identidade da cidade. Isso dá um toque todo especial, é lindo… Parece que você está dentro de uma cidadezinha de contos de fada! E você visita a cidade em um dia, bem tranquilamente. Vale sentar em um dos diversos cafés de lá e aproveitar o clima encantador.

Informações práticas: Dinkelsbühl fica como um ótimo ponto de visita para quem sai de Rothenburg (seguindo a Rota Romântica) ou de Nuremberg. Mas atenção, é uma cidade para chegar de carro, não de trem.

 

WÜRZBURG:

Ela é a primeira parada e uma das maiores cidades da Rota Romântica alemã. A cidade é famosa pelo seu vinho branco feito com uvas da variedade Silvaner. Engraçado pensar nisso na terra da cerveja, mas os vinhos de lá são muito famosos e uma delícia.

Além de ser uma cidade linda, ainda tem uma fortaleza que pode ser vista de longe, de onde se tem uma vista de tirar o fôlego! Não dá para deixar de subir e aproveitar para registrar diferentes ângulos dessa cidade linda.

Informações práticas: Tá vindo de Frankfurt e quer conhecer a Rota Romântica? A sugestão é parar em Würzburg para uma noite de hospedagem. É menos cansativo e no dia seguinte você pode seguir para Rothenburg, por exemplo.

Tag: Alemanha   

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vem com a MUG!

Após assinar confirme-o em seu e-mail!

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades.



NÃO, OBRIGADO(A)