03 cidades gastronômicas no interior da Itália

Vamos falar de Itália, aquele país onde de mangia bene? Falar de cidades gastronômicas na Itália chega a quase ser uma redundância. Mas, vamos lá. Adoramos comida e vamos falar de 03 cidades icônicas nesse quesito. Todas elas são também redutos culturais, cheias de história e lugares para conhecer. E você pode combinar isso com comida boa e vinho bom. Perfeito!

Cidade 1: Lucca

Lucca é uma cidade bem pequena, que fica pertinho de Pisa. Ela é uma jóia de lugar, toda cercada por uma muralha liiinda. Além disso, a cidade era uma colônia romana e já teve inclusive uma arena romana dentro de seus muros. Mas hoje essa arena virou uma praça cheia de prédios e sustenta ainda o formato elíptico de anfiteatro.  Lucca também é super conhecida pelas escolas gastronômicas! Então, se você for passar um dia lá e não puder fazer uma aula com um chef local, pelo menos vai para um restaurante e pede um Tordelli Lucchesi, que é a especiaria do lugar!

Cidade 2: Parma

A incrível cidade de Parma é um recanto de gastronomia. Quer saber por que? É nessa cidade incrível que são produzidos o queijo parmesão e o presunto de parma – os originais, de verdade, aqueles lá que são ó, sensacionais. E o mais bacana é que a cidade te possibilita essas experiências: tanto de entender como é produzido o queijo parmesão quanto o presunto de parma. Mas fica esperto que você tem que agendar com antecedência a visita a alguma fazenda produtora ou garantir um lugarzinho num tour que combina as duas experiências em um dia só.

Cidade 3: Bérgamo

Pensa em um lugar fofo, mas fofo mesmo. Pensou? Agora dobra! Isso é Bérgamo. Essa pequena cidade é beeem famosa por ser hub de uma cia aérea low cost. Mas pelo amorrrrr, pára e fica pelo menos um dia por ali. Bérgamo é aquele típico lugarzinho pedido no mundo que faz o tempo passar mais devagar. Ô cidade encantadora. Ela é dividida em cidade baixa e alta, uma mais nova e a outra mais antiga.

Você pega o funicular da Bérgamo baixa para a Bérgamo Alta, caminha bastante pelas muralhas medievais, se perde nas ruelinhas (faz parte do pacote) e depois procura uma padaria para pedir uma Polenta e osei. E não esquece de passar no Café del Tasso, um dos mais antigos da Itália, para tomar um cafezinho e curtir essa cidade maravilhosa.

E não esquece de assistir o nosso vídeo e outras dicas lá no Canal do Youtube; Vai com Elas

Tags: Bergmano   dicas de viagem   Italia   Lucca   Parma   Roteiros   

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vem com a MUG!

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades.

Nome

E-mail

ASSINAR

NÃO, OBRIGADO(A)